quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sobre a importância do salão de beleza

Eu sempre rejeitei o ambiente de salão de beleza. É lugar de exercer a tentativa de atingir um padrão de beleza impossível pra maioria das mulheres. Particularmente, todas as minhas sessões em salões de beleza foram sessões de tortura e dor: física e emocional. Exagero? Sim, mas é por trauma. Seja cacheada e vá ao salão pra vc ver. Me oferecem todo o tipo de alisamento que existe e todos fazem mal a saúde. Puxam meu cabelo, já passaram pente fino no meu cabelo! Procurando piolho, será?
Eu aprendi a cuidar do meu cabelo em casa vendo vídeos de outras mulheres, também cacheadas, que desistiram de ser maltratadas em salões.
Mas, no geral, quem acha que pra ficar bonita é preciso ir no salão e que isso é serviço essencial para humanidade tá precisando é ler mais. Tá precisando aumentar a autoestima e a sua vida interior precisa de ser repaginada. Beleza é mais que cabelo liso, unha feita e maquiagem, minha gente! Aparência é legal, ok! Mas se não for um ser humano preocupado com os outros, você é feio. E aí não há sessão de tortura no salão de beleza que resolva a sua feiúra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário