sábado, 21 de agosto de 2010

Por que eu não como carne?

Porque só de pensar em comer animais mortos me revira o estômago.
Animais que têm sentimentos (amam como a gente, sentem medo como a gente e dor, eles sentem dor como a gente!).
Não dá para parar de pensar que esses animais foram mortos de maneira brutal, na maioria das vezes, se é que existe uma maneira de matar, assassinar suavemente (alguns frigoríficos dizem que há, mas pode ser mentira, afinal eles estão lidando com animais indefesos e que não têm voz para reclamar).
Depois de mortos, os animais são esquartejados, embalados e mandados para o supermercado, lá não parecem mais animais, não lembram mais o que foram, mas como comer aquilo sem pensar no que foram antes?
Seres vivos, tão parecidos comigo, que também amo, tenho medo e sinto dor, como se faz para não ter compaixão?
Minha resposta para as pessoas que me perguntam o porquê dessa opção tão "radical" é esta: como vocês fazem para comer carne sem sentir dó do bichinho que esse filé foi antes de virar alimento?
Além disso, descobri que uma alimentação sem carne é tão ou mais saudável que um alimentação com carne, além de ser tão ou mais saborosa.
Para quê então me alimentar da morte e da violência contra outro ser vivente e que tem o mesmo direito que eu a vida? Só porque a indústria da carne é extremamente lucrativa para seus donos?
Não preciso disso. E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário