sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Absurdo!

É um absurdo total o que estamos vivendo! É o cúmulo do absurdo! Não dá para suportar mais essa realidade em que os homens da lei, investidos da autoridade que o estado lhes concedeu, resolvem que podem violentar os professores e os estudantes que lutam pelos direito de manter a educação pública com um mínimo de qualidade e para todos. 
Educação laica de qualidade e para todos deveria ser um consenso.Todos deveriam estar lutando lado a lado para obter esse ideal.
Mas não é o que vemos: quando o governo propõe uma solução para a desordem dos gastos públicos, onde é que está escrito que cortar na carne dos pobres é a coisa mais certa a se fazer? Pior: onde é que está escrito que a gente deve sentar e ver o mundo que queríamos se despedaçar na nossa frente calados?
O projeto neoliberal de privatizar tudo já está em ação: diminuir os investimentos em educação e saúde significa inviabilizar a existência das escolas e hospitais públicos, os quais em breve serão entregues para a iniciativa privada.
E quem não tiver dinheiro para pagar, como é que faz?
Essas pessoas não existem nesse projeto de governo.
Nós, seres pensantes, nos tornamos perigosos nesse projeto de governo.
Nós também deixaremos de existir.
Vamos logo ser abafados, silenciados, com toda a força que repressão violenta tiver.
É o fim do mundo.
Do nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário